Para quem deseja curtir um pôr do sol de cinema a dica é ir ao Parque da Cidade em Niterói. Já tem um tempinho que visitamos o local, mas só agora resolvi escrever  porque  tinha a esperança de voltar para tirar fotos melhores, mas a oportunidade não surgiu.

Nesse dia tínhamos passado a tarde na praia e na volta para casa decidimos ir, pois não conhecíamos. Só que tudo o que sabia era que a entrada ficava na rua do restaurante À Mineira, na praia de São Francisco, e para nossa alegria, as placas de trânsito a partir dali indicam o caminho direitinho.

O acesso pode ser feito de carro, a pé e de bicicleta, sendo os dos últimos aconselhável apenas se você estiver com muito preparo físico porque a subida é bem íngreme. O espaço é bem concorrido já que as vagas para carros são bem poucas. Acabamos estacionando na rua de acesso e terminamos de subir a pé. Não foi tão ruim porque pudemos sentir aquele ar puro e fresco vindo da mata.

Inegavelmente, lá em cima é aquele espetáculo. Há duas pistas de voo livre, uma virada para o Rio e outra para a região oceânica. Contudo, as pistas ficam completamente ocupadas por pessoas tirando fotos e vendo a paisagem. Com efeito, o visual é realmente incrível e quando o sol começa a descer você fica hipnotizado. Sem dúvida,  dá para curtir um inesquecível momento a dois.

parque da cidade
Vista da estrada

A entrada é gratuita e o parque funciona até as 17h sendo que no verão vai até as 19h. Por fim, se quiser estender o passeio, há diversas opções de bares e restaurantes na praia de São Francisco.

 

Write A Comment