Compacta e minimalista, essa residência abriga programa completo de maneira econômica e decoração marcante.  Apesar do projeto simples, os acabamentos e as grandes aberturas envidraçadas dão um ar moderno, sofisticado e jovial.

O projeto utiliza estrutura mista, com estrutura metálica, lajes pré-fabricadas e fundações rasas. Por isso, a construção com área de 64 m² durou apenas 3 meses e custou 107 mil reais (no ano 2013).

Parecida com uma caixa de concreto, as paredes internas são em drywall. Já as as externas, em alvenaria, são revestidas com cimento queimado. Uma fita de aço emoldura a entrada, e diminui a incidência do sol.

Enquanto por dentro, possui área social integrada com espaço para o estar, jantar e uma cozinha americana.  Além disso, dois quartos, um banheiro e área de serviço completam o programa. As amplas portas de vidro deixam o ar circular livremente e permitem a integração com o jardim.

Por fim, a cozinha tem porcelanato com estampa de ladrilhos hidráulicos e a marcenaria fica em destaque com a cor amarela.

Quando escurece, a iluminação externa realça o desenho da fachada.

Compacta em 64 m²
 Projeto: 1:1 arquitetura:design
Área: 64 m²
Local: Brasília, Brasil

Write A Comment