Marcenaria é um item caro e por isso, o sonho de ter um closet muitas vezes acaba sendo deixado de lado. Mas com criatividade e muito faça você mesmo é possível ter um closet barato, bonito e funcional. Ou pelo menos um que não arrase com seu bolso.Tudo depende do espaço que você tem disponível, seu estilo de vida, mas também a atmosfera que você está procurando.

Portanto, fuja do óbvio, crie algo do seu jeito e seja feliz!
1) Abuse de cabideiros, prateleiras e gaveteiros.
Crie seu layout de acordo com sua necessidade. Por outro lado, se seu espaço é pequeno e você tem muitas roupas e objetos por que não separar aquilo que não usa mais para doação?
2)Use araras

Porque há diversos modelos  prontos no mercado ou você pode tentar fazer a sua.

3) Aramados e organizadores

Assim, garimpe por organizadores, suportes e ganchos. Além disso, os itens que são poucos usados podem ir para caixas. Bem como há cabideiros e aramados em aço que são vendidos em módulos, basta adaptá-los ao seu espaço.

4) Reciclagem

Certamente, caixotes de feira e paletes reaproveitados são um bom jeito de economizar e fazer algo do seu jeito.

Da mesma forma, não jogue fora seu guarda-roupa ou cômoda antiga!  Aposte na decoração DIY para dar uma segunda vida ao seu mobiliário antigo. Enfim, substitua os puxadores, remova as portas, mude a cor: você pode literalmente criar uma nova peça de mobiliário e economizar dinheiro.

5) cortinas

Se você for desorganizado, as cortinas podem ser grandes aliadas para manter a bagunça escondida, assim como ajudam a evitar poeira.

6) closet barato e centro das atenções

Crie um canto especial ou que chame a atenção, mas nesse caso você precisa ser organizado senão a bagunça vai rolar solta por todos os cantos.

7)  um cantinho esquecido da sua casa.

Se você tem um canto que acha que só acumula entulho, então é hora de dar um novo uso a ele.

8) Cadeiras e espelhos

Por fim, não se esqueça dos itens que vão te ajudar a se vestir e que tragam aconchego.  Portanto, um pufe ou uma cadeira para calçar sapatos e um generoso espelho são bons aliados.

 

Write A Comment