Sabe aquele casa dos fundos de outro imóvel com apenas uma entrada de servidão?

Normalmente não damos valor a esse tipo de moradia por não ficar de frente pra rua. Pois é, acabei de descobrir que pode ser uma preciosidade. Principalmente porque costumam ser mais baratas, podem ser uma boa alternativa na aquisição da casa dos sonhos. Além disso, existem outras vantagens como silêncio caso a rua seja movimentada, menor necessidade de limpeza já que não acumula pó como acontece em outros locais e privacidade.

Dessa forma, olhem esse projeto lindo que fez uso de um terreno com essa característica.

entrada de servidão

Em suma, esta casa dos fundos está dividida em dois blocos e possui um pátio central.  Assim, o bloco principal está alinhado com a divisa dos fundos e o bloco do home office está na frente com uma entrada independente. Bem como possui acabamentos simples e as grandes esquadrias no térreo permitem uma maior integração com o pátio que é uma bela área verde.

casa dos fundos

No entanto, mesmo estando nos fundos, a fachada do bloco principal está bem caprichada. Ou seja, possui linhas retas, cor branca e é moderna. Afinal, estar longe dos olhos de quem passa na rua não significa que  você precisa deixar de qualquer jeito.

Projeto: Julio Cavallo e Rosana Sdrigotti
Área: 120.0 m²
Lote: 10x14m

Write A Comment