A casa A projetada por Takeshi Hamada fica em Osaka e possui no andar térreo um espaço multiuso para reuniões sociais. Ocupando um terreno estreito de 56 metros quadrados, a construção se estende por três andares. 

Acima de tudo, o aspecto mais interessante desta residência é como um estilo de vida foi incorporado na arquitetura.

Certamente, os moradores, um casal e uma filha, gostam de música. Especialmente a filha, que tem 27 anos e é uma musicista.

Então, tiveram a ideia de ter um espaço multiuso, onde pudessem desfrutar da música, dar festas, fazer apresentações com a banda e nas horas vagas transformá-lo em galeria de arte.
Maravilhoso, não acha?

Eu adoraria ver mais arquitetos colaborando com seus clientes para descobrir maneiras de criar espaços exclusivos para seus hobbies e paixões.

Dessa forma, o estúdio/ bar/galeria ficou caracterizado por uma estrutura mais robusta em concreto e bastante intimista. Assim como também exigiu um tratamento acústico específico.

Enquanto na parte superior da casa estão os espaços de convívio íntimo da família. Além disso, ficou caracterizado por uma estrutura leve, com grandes aberturas e muita luz natural. Então, haveria também uma redução dos custos da construção.

O estúdio/ bar/galeria é caracterizado por uma estrutura mais robusta em concreto e bastante intimista. Também exigiu um tratamento acústico específico. Já na parte superior da casa estão os espaços de convívio íntimo da família.  É caracterizada por uma estrutura leve, com grandes aberturas e muita luz natural.
Arquitetos: Takeshi Hamada
Localização: Osaka , Japão
Área do projeto: 128 m²
Projeto ano: 2010 – 2011
Fotografias: Yohei Sasakura

Write A Comment